terça-feira, 16 de setembro de 2008

SINDICATO DOS MÉDICOS DO AMAZONAS



O Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (SIMEAM) sensibiliza-se com a dor da família pela perda da menina Bruna Paloma Brasil, de 5 anos, após procedimento cirúrgico. Entende o Sindicato que é direito da mídia informar, porém, não parece justo que a imprensa e pessoas interessadas em fazer palanque eleitoral, julguem e sentenciem o médico Joacy da Silva Azevedo, ou qualquer um dos envolvidos no episódio, sobretudo com base em caso passado.
Sem qualquer juízo de mérito, é dever dessa entidade sindical médica, informar a sociedade que qualquer procedimento cirúrgico, por menos complexo que seja, sempre envolve riscos. A cirurgia de amígdalas, pelo fato de ser realizada em área vital, não é diferente.
Espera o Sindicato que a família busque os órgãos competentes para as devidas apurações, e não se envolva por pessoas que usam inescrupulosamente a sua dor, e não procuram esclarecer os fatos através dos órgãos competentes.
A assessoria jurídica do Sindicato acrescenta que, conforme disposto no artigo 5º, da Constituição Federal, ninguém é considerado culpado antes de uma sentença transitar em julgado. Como é sabido, é constitucionalmente garantido a todos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.


Manaus, terça-feira, 16 de setembro de 2008



Dra. Auxiliadora Brito
Presidente SIMEAM

Dr. Mario Vianna
Vice-Presidente SIMEAM

Dr. José Maria Cotta Júnior
Secretário geral SIMEAM

Nenhum comentário: