segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ESTAGIÁRIOS NÃO RECEBEM

Existem estagiários na Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM) que não recebem salário há 60 dias. É o que denuncia um grupo de estudantes lotado na pasta e que vem procurando o jornal A CRÍTICA há mais de 15 dias. De acordo com eles, o problema vem atingindo vários setores.
Fábio (nome fictício), por exemplo, disse que assinou contrato com a secretaria em julho. Porém, até hoje ele ainda não recebeu nenhum vencimento e disse que a situação está ficando cada vez pior, pois tem enfrentado dificuldades para se locomover ao local de trabalho. “Estou gastando um dinheiro que eu nem tenho. Preciso ir para o trabalho e vou tirar estes custos de onde?”, indaga.
Outro estagiário, que também não quis ser identificado por temer represálias, conta que ainda foi cobrar explicações do chefe do setor, mas recebeu uma desanimadora promessa de que tudo seria resolvido até o final do próximo mês.
“Já estou sem receber há mais de 45 dias. Não é comum. Conversei com outras pessoas que fizeram estágio na SUSAM e me disseram que sempre foi deste jeito. Vão empurrando com a barriga até onde não dá mais. Dizem que é porque o processo é lento mesmo. E que culpa nós temos?”, esbraveja.

Documentos
O Departamento de Gestão de Recursos Humanos e o Departamento de Gestão e Finanças da SUSAM informam que o atraso no pagamento dos salários dos estagiários que prestam serviços na secretaria foi causado pela demora na entrega de documentação pessoal por parte dos estagiários para renovação do contrato de trabalho a partir do mês de julho.
De acordo com a assessoria de comunicação da SUSAM, o problema já foi solucionado e o pagamento dos salários dos estagiários deverá ser efetuado até o dia 15 deste mês.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: