terça-feira, 23 de setembro de 2008

PROCESSO SELETIVO PARA MÉDICO DA PM

O Hospital da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) abriu inscrições para o processo seletivo para contratar 51 médicos nas especialidades de clínico geral, pediatria, ginecologista e endocrinologista. Os interessados precisam fazer a inscrição até o próximo dia 28 de setembro e a taxa cobrada custa R$ 100. A seleção, que está sendo organizada pela Comissão da Universidade de Pernambuco (CONUPE), contará com prova objetiva em questões específicas da área, teste físico e avaliação pedagógica. Os aprovados no concurso passarão pelo curso de formação oficial, que terá duração de quatro meses, seguido de um estágio de seis meses.
Os novos médicos ingressarão na carreira militar como segundo-tenente, recebendo um salário inicial de R$ 2.500. Os profissionais serão distribuídos na unidade de saúde militar do Quartel do Derby e do Interior. “Nosso hospital é de ponta, possui uma medicina de bom padrão e de referência pelos especialistas que têm. O nosso problema é a falta de material humano. A gente não está gerando novas vagas, estamos, sim, preenchendo aquelas que existem há dez anos”, explicou o diretor do hospital, o coronel médico Antônio Diniz Paraíso.
Para fazer a inscrição, conferir o edital do concurso, ou obter outras informações, os interessados devem acessar o site da Universidade de Pernambuco, www.upenet.com.br.

Fonte: SIMEPE (Sindicato dos Médicos de Pernambuco)

Nenhum comentário: