segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MÉDICOS DO ESTADO ENTRAM EM GREVE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 02 DE OUTUBRO

Nesta segunda-feira (29), às 8h30, integrantes da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM) vão protocolar documento na sede do Governo do Estado, informando que a categoria entrará em GREVE por período indeterminado a partir desta quinta-feira, 02 de outubro. O documento segue os trâmites legais, exigidos por lei, para uma paralisação.
Os médicos da Secretaria Estadual de Saúde (SUSAM) decidiram parar as atividades porque até agora o governador, Eduardo Braga, não cumpriu o que prometeu, ou seja, enviar o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), exclusivo para a categoria, para aprovação na Assembléia Legislativa do Estado (ALE).
No encontro realizado em 12 de setembro, os representantes do SIMEAM foram claros ao dizer que em 15 dias a categoria entraria em greve. Sem resposta, os cerca de mil médicos do Estado param as atividades por tempo indeterminado nesta quinta-feira (02/10).
No dia 17 de setembro, Eduardo Braga ligou para a presidente do SIMEAM, Dra. Auxiliadora Brito, e afirmou encaminhar o PCCS, para votação na ALE, o que ainda não aconteceu.
Essa ligação acorreu porque os médicos haviam ameaçado realizar no dia 22 deste mês, uma paralisação de advertência, caso o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Aguinaldo Costa e com o Chefe da Casa Civil, Dr. Raul Zaidan, não aceitassem a proposta da criação de uma comissão composta por representantes das secretarias da Fazenda (SEFAZ), de Planejamento (SEPLAM), de Saúde (SUSAM), de Administração (SEAD) e do Sindicato dos Médicos com o objetivo de fazer uma análise técnica do Plano de Cargos, Carreira e Salário da classe, e encaminhá-lo através de uma mensagem do governador à Assembléia Legislativa em regime de urgência.


Fonte: Assessoria SIMEAM

Nenhum comentário: