quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PCCS DOS MÉDICOS DEVE SER ENVIADO PARA VOTAÇÃO NA ALE

Por volta das 18h20 desta quarta-feira (17) o governador, Eduardo Braga, ligou para a presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM), Dra. Auxiliadora Brito, e afirmou encaminhar nos próximos dias o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), exclusivo para a categoria, com piso inicial de R$ 4.100, para votação na Assembléia Legislativa do Estado (ALE). Ele disse ainda, que no mesmo dia, enviaria o PCCS dos demais servidores estatutários da área da saúde.
Na manhã do dia 12 de setembro, os representantes do SIMEAM se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Aguinaldo Costa e com o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, para levar a proposta da criação de uma comissão composta por representantes das secretarias da Fazenda (SEFAZ), de Planejamento (SEPLAM), de Saúde (SUSAM), de Administração (SEAD) e do Sindicato dos Médicos com o objetivo de fazer uma análise técnica do Plano de Cargos, Carreira e Salário da classe, e encaminhá-lo através de uma mensagem do governador à Assembléia Legislativa o mais rápido possível. Se o governo não aceitasse a proposta dentro de 15 dias a categoria realizaria paralisação de advertência no dia 22. Como o governador do Estado, atendeu as expectativas dos médicos da SUSAM, a paralisação fica suspensa.
"Em todos os momentos o Sindicato trabalhou na defesa intransigente do PCCS para os médicos. A expectativa era em torno do positivismo, de que essa atitude do governador iria acontecer", ressaltou Dra. Auxiliadora Brito.

Fonte: Assessoria SIMEAM

Nenhum comentário: