terça-feira, 2 de setembro de 2008

OS ENGANADOS SOMOS NÓS

A respeito das declarações à imprensa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, afirmando que os médicos do setor público não trabalham e que fazem um "me engana que eu gosto".

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sérgio Cabral, paga o aviltante salário de duzentos reais aos médicos do estado, que, com dedicação e abnegação, salvam vidas, apesar da falta de equipamentos e medicamentos, e não abandonam os seus postos de trabalho.
O Governador realiza contratos pelas chamadas "cooperativas" nas quais há horário, vencimento fixo, chefia e outras irregularidades que devem ser observadas pelo Ministério Público.
O Governador, tentando mudar o rumo da vergonhosa história contra ele, por ter prometido em campanha eleitoreira melhorias para a saúde pública, quer inverter o descaso do seu governo com as falsas promessas.
O "me engana que eu gosto", Sr. Sérgio Cabral, são os falsos discursos em consertar o abandono nos serviços estaduais de saúde, até agora não cumpridos.
O "me engana que eu gosto" foi a vergonha da epidemia de dengue, tão alertada pelas entidades médicas e que ceifou inúmeras e preciosas vidas.
O "me engana que eu gosto", é burlar a legalidade com contratos pelas ditas "cooperativas".
O "me engana que eu gosto" é o vergonhoso salário pago aos médicos que trabalham em péssimas condições.
E são tantos "me engana que eu gosto" que o governador deveria pensar e repensar antes de fazer demagogias e anunciar falsas promessas, iniciando uma verdadeira recuperação da medicina tão negligenciada em seu estado.

SINMED NITEROI, SÃO GONÇALO E REGIÃO.

Nenhum comentário: