quinta-feira, 2 de outubro de 2008

META DA RUBÉOLA É ATINGIDA EM MANAUS

A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira (30), que o município atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola. De acordo com a Divisão de Imunizações (DIMUN) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), 95,16% (612.515) dos 643.651 homens e mulheres entre 20 e 39 anos já foram vacinados. O resultado é mais expressivo entre as mulheres, que alcançaram a marca de 100% (335.065) de imunização.
O secretário municipal de Saúde, Jesus Pinheiro, atribui o sucesso no cumprimento da meta ao esforço coletivo dos profissionais de saúde e colaboradores, além do entendimento da população quanto à necessidade da vacinação.
“O trabalho realizado dentro das empresas do Distrito Industrial, no Centro Histórico e nos estabelecimentos comerciais por toda a cidade, evitou que muitos homens e mulheres deixassem de se vacinar por limitações quanto ao horário de trabalho. O envolvimento de toda sociedade foi imprescindível para que conseguíssemos vacinar mais de 600 mil pessoas em sete semanas”, avaliou o secretário Jesus Pinheiro.
Todos os homens e mulheres dentro da faixa etária indicada, independentemente do histórico de vacinação ou de manifestação anterior da doença, devem se vacinar na Unidade Básica de Saúde ou Policlínica mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: A Crítica
]

Nenhum comentário: