quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MANAUS GANHOU UM NOVO HOSPITAL

Uma nova unidade de saúde foi inaugurada ontem (29) no Centro da cidade, na avenida Joaquim Nabuco. Trata-se do Hospital Samel, com 2.318 metros quadrados de área construída, que permitirá o aumento de 50% da capacidade de atendimentos ambulatoriais.
O hospital terá um laboratório de análises clínicas incluindo oito salas de coleta, sendo duas para coletas especiais, além de um andar para a nova enfermaria pediátrica, um centro de diagnóstico endoscópico, uma UTI infantil e outra UTI neonatal.
A ampliação do complexo Samel envolve a restauração de três prédios históricos e a construção de um edifício de cinco andares. Neles estão distribuídos o setor administrativo, serviço social, sala de marcação de consultas e exames, dois pronto-socorros – infantil e adulto -, UTIs neonatal e pediátrica, duas salas de raios X e quatro centros cirúrgicos interligados por dois elevadores com capacidade para 16 pessoas e macas. O acesso se dá por uma recepção única, que facilitará as informações aos pacientes.
“Isso é o resultado de uma visão empresarial de toda uma equipe e a busca de qualidade dos nossos serviços. Buscamos o aprimoramento contínuo”, explica o diretor-executivo da Samel, Luiz Alberto Nicolau.
O complexo Samel conta, ainda, com uma maternidade, localizada no Centro, e um Centro Médico com oito consultórios e coleta de exames, no São José, Zona Leste.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: