sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ESPERA DE 15 HORAS POR ATENDIMENTO

O mecânico Jairo Moura, 33, esperou de 20h da última terça-feira até as 11h dessa quarta-feira (09) no Hospital 28 de Agosto para receber um atendimento de emergência no olho direito ferido. Durante o trabalho, por volta das 18h do dia 05 de outubro, um fragmento de ferro atingiu o globo ocular, provocando uma ferida. Com muitas dores, ele se dirigiu ao hospital por volta das 20h, mas foi informado de que não havia oftalmologista de plantão.
“Me disseram que o médico estava de férias e que a direção não havia arrumado outro para substituí-lo”, disse. Enquanto tentava atendimento, Jairo viu outros pacientes aguardando um especialista em visão, entre eles um menino vindo de Parintins, com “um olho furado”, cuja família ainda estava com as malas da viagem.
Mesmo sem atendimento, Jairo Moura decidiu comprar um colírio para limpar o olho direito e esperar o atendimento. Ele foi recebido pela médica Olga Garcia somente às 11h de anteontem. “Eu ainda levei uma bronca dela porque demorei para vir ao pronto-socorro. Mas quando cheguei não tinha nenhum médico para me atender”, disse.
A assessoria de imprensa do Hospital 28 de Agosto informou que a médica de plantão chegou, dez minutos antes de seu expediente, iniciado às 7h. A assessoria disse que foram realizadas três cirurgias de vista somente nessa quarta-feira.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: