sexta-feira, 17 de outubro de 2008

MÉDICOS SELECIONADOS PELA SUSAM JÁ PODEM SE APRESENTAR

A Secretaria de Estado da Saúde (SUSAM) está convocando 99 médicos especialistas aprovados em processo seletivo a se apresentarem a partir desta sexta-feira (17) para tomar posse. Os convocados têm até o dia 21 de outubro para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, na avenida André Araújo, 701, Aleixo, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Os médicos selecionados irão atuar em unidades de saúde da capital que prestam atendimento de média complexidade, em especial, policlínicas, Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIS) e hospitais.
O processo seletivo foi realizado pela Fundação Muraki, com o objetivo de habilitar médicos especialistas de 24 especialidades, uma vez que os aprovados no concurso público realizado pela SUSAM em 2005, já foram todos convocados. Os médicos serão contratados por 24 meses. No total, foram oferecidas 116 vagas e selecionados 181 especialistas, que poderão ser chamados conforme a necessidade da rede, durante um período de dois anos. Em algumas especialidades não houve profissionais habilitados ou o total de aprovados foi inferior ao número de vagas.
Segundo o secretário de estado da Saúde, Agnaldo Costa, o maior número de especialistas está na Policlínica Codajás (PAM) que tem atualmente 117 médicos em mais de 20 especialidades e passará a ter 153 com as novas contratações. As demais policlínicas – seis no total – terão 18 médicos especialistas por unidade. “O quadro de especialistas será ampliado em algumas áreas como a neuropediatria, ortopedia e neurologia”, explica o secretário. Nos CAIMIS, serão nove as especialidades médicas, incluindo cardiologia, endoscopia, geriatria, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e clínica médica.

Fonte: Assessoria SUSAM

Nenhum comentário: