terça-feira, 11 de novembro de 2008

PCCS DOS MÉDICOS DO AMAZONAS SERÁ DISCUTIDO HOJE NA ALE

Nesta terça-feira (11), representantes da diretoria do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) se reúnem às 10h, na Assembléia Legislativa do Estado (ALE) para discutir com os deputados o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos da Susam.
No encontro será apresentado aos parlamentares um trabalho explicando os argumentos que justificam uma carreira específica para a classe.
O governador Eduardo Braga, enviou em 29 de setembro, um projeto de lei do PCCS dos médicos contratados e outro para todos os servidores da área de saúde. Eles foram protocolados no dia 30 de setembro na ALE, mas até agora não houve votação.
Depois de quase um mês e quinze dias, a proposta dos deputados é unificar o Plano dos médicos com o das demais categorias da saúde, mas prometem manter no único PCCS as conquistas médicas, como piso salarial, gratificação de localidade e anuênio.
Se o projeto de lei que garante uma carreira exclusiva para a classe médica, não for aprovado em breve, a categoria poderá cruzar os braços. “Nós não vamos abrir mão das nossas conquistas, por isso temos que defendê-las”, disse Dr. Reinaldo Alves, coordenador de Formações e Relações Sindicais do Simeam.
“O Plano de Cargos separado para os médicos já existe no município de Manaus, e o governador se comprometeu com a categoria em dar o mesmo tratamento aos médicos da Susam”, disse Edson Ramos, coordenador de comunicação do Simeam.
O Sindicato pede que os médicos fiquem em alerta para uma possível assembléia, onde será discutido o resultado da reunião com os parlamentares, e quem sabe os rumos de uma possível paralisação.

Fonte: Assessoria Simeam

Nenhum comentário: