segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CFM RECADASTRA MÉDICOS

Já está disponível no Portal Médico a ficha de recadastramento para que todos os médicos efetuem a atualização dos seus dados e fiquem aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica.
O recadastramento foi baseado na experiência do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) que atualizou os quase 90 mil médicos do estado. O processo atende o estabelecido pela resolução 1827/2007 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e estará disponível aos profissionais médicos até o dia 11 de maio de 2010.
O Conselho prevê a emissão de novas células de identificação para evitar a ocorrência de fraudes, protegendo a sociedade e a classe médica contra a atuação criminosa de quem falsifica as carteiras dos médicos com intuito de praticar o exercício ilegal da profissão.
Leia as instruções para o recadastramento:
- Apenas as inscrições PRIMÁRIAS deverão sofrer o recadastramento. Seus dados serão transferidos para os Conselhos Regionais de Medicina onde e caso possua inscrições secundárias.
- Após concluir o recadastramento no site, haverá a complementação do processo, que começará em janeiro. O médico, então, terá que comparecer ao seu Conselho Regional para assinar a ficha de coleta, levando uma fotografia colorida, 3x4cm, fundo branco ou cinza-claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça.
- O médico receberá um aviso para retirar a sua nova carteira, assim que estiver disponível no seu Conselho Regional.
Entrevistas com o diretor do Conselho Federal de Medicina, Gerson Zafalon (61) 8165 2332.

Fonte: Assessoria de Imprensa CFM

Nenhum comentário: