quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CAMPANHA CONTRA CÂNCER DE PELE TERÁ EXAMES E CIRURGIAS

Uma equipe de 45 médicos filiados à Sociedade Brasileira de Dermatologia – Amazonas (SDB-AM) vai oferecer no dia 08 de novembro exames, biopsias e cirurgias de pele gratuitas à população de Manaus.
Esse trabalho faz parte da Campanha Nacional de prevenção do Câncer de Pele, que vai acontecer em todo o país. Já no interior do Estado, esse trabalho só vai acontecer em Tabatinga, a 1.105 quilômetros da capital.
Aqui em Manaus, foram definidos seis pontos de atendimento, que são as Policlínicas Castelo Branco Castelo Branco (Zona Centro Sul) e Comandante Tefé ( Zona Leste), Fundação Alfredo da Matta (Zona Sul), Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e a Fundação de Medicina Tropical, e ambulatório Araújo Lima, no anexo do Hospital Universitário Getúlio Vargas.De acordo com a presidente da SBD-AM, Silmara Pennine, a expectativa é realizar o dobro de procedimentos feitos no ano passado. Na campanha de 2007, aproximadamente 1.340 pessoas foram examinadas. Os dados são Fundação Alfredo da Matta, referência no tratamento do câncer de pele no Amazonas.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia – Amazonas

Nenhum comentário: