quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PACIENTES RECLAMAM DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL

Pacientes que procuram atendimento médico no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, zona Leste, têm esperado até cinco horas para serem consultados e receberem resultados de exames. A aposentada Luzia Leite Quintino, 60, que é paciente renal, chegou à unidade, na última terça-feira (26), às 7h e, até às 11h, não havia recebido resultado de seu exame. Eles ainda reclamam do mau atendimento prestado por enfermeiros da unidade. Além disso, a reportagem apurou que os corredores do hospital servem de enfermaria para dezenas de pacientes. De acordo com o administrador da unidade, Severino Barroso, o atendimento de urgência e emergência do João Lúcio está normal. “A demora em exames e no atendimento é conforme a demanda. O paciente é obrigado a esperar”, explicou o diretor. Segundo ele, só são atendidos rapidamente casos em que o paciente corre risco de morte, como exemplo, um paciente vítima de acidente de trânsito. Quanto à falta de enfermeiros no Pronto-Socorro e Hospital Barroso disse que a unidade dispõe de 54 enfermeiros e 34 médicos e que não há problemas no quadro de funcionários.

Fonte: Diário do Amazonas

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