quinta-feira, 14 de agosto de 2008

IDOSO FICA SEM MEDICAMENTO

Hipertenso, o aposentado Francisco Fernandes Lima, 67, ficou insatisfeito na manhã desta quarta-feira (13) depois de tentar retirar medicamentos para o controle da doença na Unidade Básica de Saúde (UBS) Megumo Kado, Educandos, Zona Sul. Mesmo estando com o receituário do Sistema Único de Saúde (SUS) em mãos, ele não teve autorização para retirar os remédios.
Segundo o aposentado, ele foi avaliado em outra unidade de saúde, no entanto, no local não teria conseguido retirar os medicamentos necessários para hipertensão e dor nas costas e, por isso, procurou outra UBS. Porém, também não conseguiu retirar os remédios na UBS Megumo Kado.
O diretor da UBS, Zacarias Farias, por meio da assessoria de comunicação da SEMSA, informou que Francisco não recebeu os medicamentos solicitados porque ele já teria retirado os remédios no dia anterior na UBS Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. A entrega aleatória de qualquer medicamento sem que o paciente tenha sido submetido à avaliação médica contraria o HiperDia, programa do governo federal que prevê a distribuição controlada de medicamentos a pacientes hipertensos e diabéticos.

Fonte: Amazonas Em Tempo

Nenhum comentário: